Faleceu Afonso Dhlakama, líder do maior partido da oposição (RENAMO)

0
0
0
s2smodern

Afonso Dhlakama News

 

Afonso Dhlakama, de 65 anos, líder do maior partido da oposição em Moçambique, Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), faleceu nesta quinta-feira, 03 de maio, de acordo com alguns jornais nacionais e internacionais. Segundo O Pais, o lider encontrou a morte devido a uma crise diabética.

 

Afonso Macacho Marceta Dhlakama, filho do régulo Mangunde, mais conhecido por Afonso Dhlakama ou simplesmente Líder, nasceu no dia 1 de Janeiro de 1953, no distrito de Chibabava, localidade de Mangunde, província de Sofala.

 

Dhlakama, nos dois últimos anos da sua vida, vivia refugiado na serra da Gorongosa, tal como já o havia feito noutras ocasiões, quando sentia que a sua segurança dentro das cidades era colocada em causa pelas forças de defesa e segurança de Moçambique.

 

O líder era um homem controverso, carismático e a sua tragetoria confunde-se com a história da democracia moçambicana.

Foi criada a Página de Homenagem de Afonso Dhlakama onde podem ser deixadas mensagens de homenagem, e onde estarão todas as informações das cerimónias de despedida. 

"Sétimo dia" Musica nova do musico Azagaia aborda o assassinato de Mahamudo Amurane

0
0
0
s2smodern

 

O conceituado e controverso rapper moçambicano Azagaia, autor de vários sucessos, lançou na passada quarta-feira (11/10/2017) no Facebook uma nova música que aborda o trágico assassinato do Edil do Município de Nampula, Mahamudo Amurane, ocorrida no dia 04 do corrente mês, data em que é celebrada a Paz em Moçambique.

A música intitulada Sétimo Dia, foi lançada coincidentemente no 7 dia após o assassinato acima referido e nela o musico aborda, para alem deste episódio, vários outros actos similares que vem se registando um pouco por toda região da nossa pérola do indico, nos últimos anos, e que curiosamente ficam sem solução.

Foi criada a Página de Homenagem de Mahamudo Amurane onde podem ser deixadas mensagens de homenagem, e onde estão todas as informações das cerimónias de despedida. 

 

Fonte da Imagem: Facebook do Azagaia